top of page

A menina que era assanhada



Sexo e sexualidade feminina não são temas exatamente confortantes para mim. E não tem nada a ver com eu achar que são temas de gente pervertida, pelo contrário, acho essa discussão totalmente válida, principalmente por que do meu ponto de vista femino tem muita coisa nesse debate que precisa mudar. E é por isso que eu pensei em várias formas de introduzir esse assunto aqui no blog e nesse texto, nenhuma delas achei boa suficiente, então resolvi começar sendo sincera.

Qual o problema em mulher falar de sexo? Continuando na linha da sinceridade, eu ( e digo isso me sentindo a maior traidora do movimento feminista) me sinto socialmente oprimida ao falar sobre isso, para não parecer "puta" ou "assanhada". E, afinal, puta e assanhada ? O problema já começa ai, a maioria dos nossos xingamentos são perojações à sexualidade feminina. Puta, biscate, vagabunda, piranha.

Não existe uma comprovação científica dizendo que mulheres e sexualidade não combinam, pelo contrário, existe uma construção cultural em cima disso. Construção essa na qual a mulher é ensinada desde criança a não se tocar, a não fazer perguntas e a agir como um ser apático à sexualidade, como se tivéssemos todos sido entregues na porta de casa pela cegonha. Os homens, por outro lado, recebem incentivos desde cedo. "Faz parte" da educação masculina aprender sobre sexo, se masturbar, comprar revistas de mulher pelada, assistir pornografia. Seria incrível se nós mulheres pudéssemos ter acesso a isso também. Afinal, porque a mulher não é informada sobre sua sexualidade? Mulher também nasceu com um sistema reprodutor, mulher também tem vontades, mas por quê é que quando a gente espõe elas, somos consideradas pervertidas? Quando a mulher se pronuncia sobre sexo, quando ela é confiante da sua sexualidade a sociedade se vê no direito de estuprá-la.

Espera-se que a mulher apenas aceite que a vida sexual foi feita só para o homem e que ultrapassar essa linha é ser tratada com desrespeito. Sexo e sexualidade existem na vida de todo mundo, você nem precisa já ter feito para poder se pronunciar sobre, pelo contrário, quanto mais informação melhor.

Confesso que eu ainda não acho fácil falar sobre isso abertamente com meus amigos, muito menos com a minha família. O que é algo extremamente preocupante para a sociedade. Mas eu quis trazer esse tema porque acho que feminismo não é só mulher ganhar o mesmo que o homem ocupando o mesmo cargo. Feminismo é o mundo começar a aceitar a mulher como um ser humano, uma espécie de animal assim como é o homem. E que como tal merece ser ouvida e respeitada.

E para ajudar vamos começar nossa descontrução juntxs. Vai ter posts sobre sexo e sexualidade femina no blog sim, vai ter sobre empoderamento e vai ter tudo isso que choca a sociedade e faz a galera ficar com a cara vermelha. E se nos chamarem de puta, diremos que somos putas SIM, porque puta é uma profissão e não um xingamento.


Obrigada.






TOP 3 QUALQUER COISA

#1 

How I met your mother SIM, porque faz a gente pensar na vida.

 

#2

Alessia Cara. Porque Seventeen me fez começar este blog.

 

#3

Natal. Porque é a melhor época do ano.

bottom of page